BLOG DA MAGNA

by - março 02, 2015

                                                  Conto

Por :Magna Rodrigues


Paola era uma mulher linda,provocante,inteligente e tinha um futuro profissional promissor.porém a inveja e a ganância  era maior que ela,filha de empregada domestica e criada desde bebe na casa dos patrões de sua mãe que eram ricos morria de inveja da Flávia filha única dos monte negros.Para Paola a Flávia não passava de uma patricinha mimada que não merecia nem a metade da herança na qual é herdeira e nem muito menos o amor do empresário Pedro.Já Flávia a tinha como uma irmã mais velha,amiga e confidente, mal sabia ela que tinha uma inimiga e não amiga.

As duas estavam na mesma faculdade, mesmo curso e ambas estavam empolgadas  com teste para estágio em uma empresa de administração.

Flávia vinha estudando dia á noite e naquele final de semana não seria diferente,só tinha esses  dois dias antes da prova, não poderia desperdiça tempo com bobagem e resolveu ficar em casa e estudar dando uma pausa apenas a noite, para acompanhar o Pedro em um jantar na qual ele receberia o premiação muito esperada por ele.

Naquela mesma manhã o telefone toca é o Pedro e quem atende é a Paola ela mente diz que a Flávia não estava em casa que tinha ido para o Guarujá com umas amigas e que não tinha dia certo para voltar e no fim pergunta:

-“Quer deixar recado?”

Pedro fica transtornado como a Flávia poderia ter ido viajar sem avisa-lo e ainda no dia da sua premiação.

- Se ela ligar avisa que a premiação é hoje e que gostaria muito em tê-la ao meu lado.desliga o telefone.

Após falar com Pedro,Paola vai até o quarto da Flávia e ver sobre o sofá um lindo vestido vermelho e não perde tempo,coloca a frente do corpo e dispara

-“foi feito para me”

Flávia ingênua fala que aquele é o vestido que usara na premiação do Pedro.

-Nossa amiga já ia esquecendo o Pedro e mandou te avisar que a premiação foi adiada.

-Serio amiga, poxa que chato! Vou ligar para ele. o Pedro deve esta uma fera com esta história.

- Nãooooooo,não liga!!

-por que não?

-Ele falou que ia esta em uma reunião muito importante e iria ficar incomunicável o dia todo.

-Tá bom então... vou tomar um banho...

E é neste momento que a Paola pega o vestido da Flávia e esconde em sua bolsa e em seguida fala que vai até a cozinha ver se sua mãe precisa de algo.





A noite Paola se arruma veste o vestido de Flávia pega um táxi e vai ao encontro do Pedro...
Pedro fica sem entender o que Paola estava fazendo ali, ela não tinha sido convidada e agora estava ali, com um sorriso nos lábios, vindo em sua direção...  

 -"Até que fim te encontrei! Já estou a sua procura faz um tempão sábia? Cheguei a pensar que você tinha desistido de vim para sua premiação."

Sem reação alguma, Pedro ficou sem falar coisa alguma, os outros empresários encantados com a beleza de Paola ficaram de boquiaberta com tamanha beleza até que Alfredo se pronunciou :

  -"Quem é a moça?"

Paola não perdeu a chance e antes de Pedro tentar falar algo,Já foi logo se apresentando.

_"Muito prazer,sou Paola Marques..."

-"Muito prazer senhorita Paola.Pedro como sempre com um ótimo bom gosto para namoradas".Falou Alfredo.

-Não somos namorados! Explicou friamente Pedro.

Ela fez de tudo para conseguir a atenção de todos,tanto fez que conseguiu sendo fotografada por todos os fotógrafos que lá estavam...E no outro dia  não deu outra estava nas páginas das revistas mais famosas da cidade.




Na manhã seguinte, Pedro não pensou duas vezes e foi atras de Paola para pedir uma explicação,da sua ida a festa de sua premiação...Paola sarcástica como sempre na noite foi a comprovação de tudo que ela sempre teve certeza estes anos todos o seu lugar era do lado dela e não da Flávia e mostrando a revista de celebridade na qual estava lendo insinuou que todo sucesso ontem a noite foi por causa dela e que juntos eles tinham um futuro promissor e na tentativa de seduzi-lo o beijou.

E foi nesta hora que a Flávia chegou de surpresa no jardim e viu seu namorado e sua melhor amiga aos beijos perplexa e sem entender nada pediu uma explicação para aquela cena.

 -"Flávia não é nada disso que você esta pensando, eu posso lhe explicar". Pedro dispara tentando resolver a situação.

Mas Flávia transtornada e aos prantos sai correndo em direção a casa e Pedro vai atrás dela e tenta explicar o ocorrido mas tudo que ele fala é em vão e para piorar tudo a Flávia ver na revista a foto de Paola e Pedro juntos na festa da premiação dele.E achando impossível uma boa explicação para aquela situação permitiu que Pedro fala-se...

-"Eu não sei como aquela maluca apareceu la ontem a noite...Eu liguei para você mas quem atendeu foi a Paola ela falou que você estava no Guarujá com umas amigas e que não tinha dia certo para voltar e a noite ela estava lá."Falou Pedro.

- "Eu não fui para nenhum lugar,passei o dia todo estudando para meu teste de amanha e achei até estranho porque á Paola me falou que sua premiação tinha sido adiada..."E nesta hora Flávia percebe que o vestido que a Paola esta vestindo é o seu.





Flávia não fala nada,sai em disparada em direção a cozinha e lá encontra Paola e aos gritos pede uma explicação conseguindo chamar a atenção de todos da sua família.

- Por quê Paola? Por que você mim traiu,mentiu, roubou meu vestido e ainda tentou seduzir meu namorado?

De inicio  ninguém acreditou nela mas ao ver as fotos dela junto com Pedro na festa e usando o vestido vermelho de Flávia todos caíram em se e passaram também a pedir explicação e a justificativa para tal comportamento foi o cumulo para todos. Seguindo ela estava cansada de ser vista apenas como a filha da empregada, de ver a Flávia ganhar vestidos novos de grife toda semana e para ela apenas roupas usadas, estava cansada de morar no fundo da casa dos outros e vivendo de migalhas,estava cansada de escultar as histórias de viagens da Flávia que para ela aquilo não passava de uma maneira de menospreza-la .Para os pais de Flávia aquilo foi o cumulo do absurdo...Eles sempre tiveram carinho por ela pagou seus estudos,abrigou sua mãe mesmo sabendo da sua existência e permitiu o convive-o com a Flávia criando-a como se fizesse parte da família e era assim que estava retribuindo?!? Seu Bernardo não pensou duas vez depois de tudo que acabará de escultar e a expulsou de casa, como Paola e sua mãe não tinham parentes nem condições de alugar uma casa devido o custo alto da cidade a unica solução para Paola era ir morar numa cidadezinha no interior do Piaui e foi para lá que Paola foi ao cair da tarde.  

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*