BLOG DA MAGNA

by - abril 24, 2015

CUIDADOS COM O CORPO - UNHAS LINDAS E BEM CUIDADAS

OI LINDEZAS!!!


Em fim Sextaaaa... Amo quando ela chega pois, adoro falar sobre cuidados com o corpo e o nosso tema de hoje é sobre as unhas. Grandes ou pequenas, as unhas são bastantes valorizadas com as lindas cores que  os esmaltes possuem, mas para ter unhas bonitas não basta apenas pinta-las é necessário cuidados diários para que elas possam crescer lindas e fortes ;)

Fatores que estão em nosso dia a dia como beber água e a alimentação são indispensáveis para a nossa saúde, são eles que garantem o bem estar do corpo de dentro para fora. Mas como a água e a alimentação atuam nas nossas unhas? A resposta é simples, no verão as nossas unhas tendem a ficar ressecadas e no calor nos procuramos meios para refrescarmos como por exemplo as piscinas e é ai que o cloro entra em ação deixando-as ressecadas e quebradiças... A ingestão de água garantem que nossas unhas fiquem bem hidratadas. Já a alimentação vem nos beneficiar através dos seus nutrientes como as  vitaminas, Complexo B e os Sais Minerais ( zinco, cálcio, iodo e ferro)

Papel e caneta nas mãos pois, separei 4 dicas bem legais para o cuidado com as unhas ;)

1- NÃO RETIRE AS CUTÍCULAS - Ao contrario do que sempre fazemos quando vamos a manícure e até mesmo em casa, a retirada das cutículas não é recomendada pois, são as cutículas que garantem a proteção das nossas unhas. Ao retira-las estamos abrindo as portas para a entrada de bactérias. O uso do alicate é ideal apenas nos casos em que a cutícula esteja muito ressecada  soltando-se da pele.

2- HIDRATE AS CUTÍCULAS - É necessário que tenhamos uma rótina de cuidado com as nossas cutículas que pode ser realizada com o Mira-Cuticle da AVON.


Após o banho e antes de dormir utilize o Mira-Cuticle massageando-as isso ira reduzir e hidratar as cutículas ficando com uma aparência suave e bem bomita.

3- HIDRATA AS MÃOS - As nossas mãos estão em contato direto com o meio externo, deixando-as vunerável ao ressecamento dai a importância de sempre termos em mãos um hidratante para que ao longo do dia possamos esta reutilizando sempre que necessário. E para  evitar os maus tratos em nossa mão e nas unhas a esfoliação e hidratação é indicado.


Uma boa dica é a utilzação da Luva De Silicone da Avon pois ela além de hidratar ele cria uma película protetora que ira proteger a pele de nossa mão ao toque com o meio externo.

4- PREFIRA O REMOVEDOR DE ESMALTE - A acetona é um produto muito forte e isso acaba ressecando a nossa pele, o removedor de esmalte além de não ressecar ainda ajuda na hidratação e deixa as unhas mais saúdavel...
E não esqueçam de tomar bastante água e ter uma alimentação saudavel tá lindezas ;)

 Espero que tenham gostado das dicas se você perdeu as dicas anteriores então clique nos links abaixos e cuide-se sempre ;)  

Beijocas e te espero nas redes sociais:

Fanpage: Mulher Moderna
Twitter: @BLMulherModerna

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*