BLOG DA MAGNA

by - dezembro 31, 2015

        Metas Para 2016: Sonhe - Planeje - Realize



 Quando vai chegando o fim de ano eis que surge aquele momento de reflexão sobre tudo o que aconteceu no ano e os planos para o novo que vai chegar. E a pergunta é: você já fez sua lista de metas para 2016? Você realizou as suas metas que fez para este ano que terminou? 


Geralmente quando se fala em metas, lembra-se de frustração por não tê-las realizados e é sobre isso que iremos falar, separei algumas dicas para te ajudar a fazer diferente neste ano que vai entrar e fazer acontecer os seus sonhos.

A primeira dica é: Tenha Uma Meta -  pode até soar estranho isso, uma lista para ajudar a realizar metas começar com "tenha uma meta", mas sabe por que eu comecei com ela? Por que existem pessoas que não criam planos para o novo ano, vive a vida como fala a musica do Zeca Pagodinho " Deixa a vida me levar" e isso acaba sendo ruim, por que você vai vivendo sem muito objetivo na vida, vai levando a vida em "Banho Maria" e o legal é você sonhar e desejar algo para que você tenha força e animo para correr a trás e ter aquela sensação de dever cumprido sabe?!?

Anote seus planos - É sempre bom fazer uma listinha mesmo, do que você deseja para o novo ano por exemplo: Eu quero passar por média na escola; Quero reservar 6 horas diárias para estudar para concurso; quero me organizar mais; quero esta mais perto da minha família; Em fim... faça a sua listinha de coisas que deseja para o novo ano e principalmente comece de imediato!!



Se quer estudar para concurso público amanha assim que acordar, toma um café, lava o rosto e já começa a rotina de estudos, ah mais hoje é quarta é quinta... não importa o dia, nunca deixe para amanha o que você pode fazer hoje!!

Deixe sua listinha em locais visíveis - Se você não tem uma agenda, compre uma primeiro para organizar a sua rotina toda nela e segundo para anotar na sua agenda especialmente na primeira folha tudo o que você quer para 2016. 


Outra dica é um quadro de avisos / lembretes com blocos de anotações com o que você tem para fazer com dia e hora assim você não se perde e não esquece das metas!!

Nunca anote em um pedaço de papel solto pois ele vai se perder nas gavetas e até mesmo ir para o lixo e nos fins das contas acabamos esquecendo o que planejamos para o novo ano! E não queremos que os nossos sonhos vá para o ralo não é mesmo? Então a organização é sempre necessário.

Trace metas com o pé no chão -  Tenha sempre objetivos alcançáveis evite fazer como meta por exemplo: ganhar na Mega Sena claro, quem não quer ganhar na Mega e ficar milionário, você pode fazer sim a sua aposta, mas traçar isto como meta pode gerar frustrações em não conquista-lo visto que isso depende de sorte .

 Trace metas nos quais você possa batalhar se colocando em ação para consegui-las como por exemplo passar em um concurso, você vai estudar diariamente e lutar pela aquela vaga.

 Nestas 2 situações te faço a pergunta qual delas você acha que teria mais sucesso?

Traçar metas juntinhos é bem melhor -  como por exemplo viajar com a família, fazer planos com quem amamos, com quem nos faz bem seja amigos ou familiares é sempre muito bom!! Afinal viver momentos legais só presta com pessoas legais por perto.


Agora não adianta planejar se o outro não esta disposto a viver aquilo com você então questione a pessoa e sonhe, planeje e realize juntos... Caso contrario a meta perde todo o sentido.
  
Tenha pelo menos 2 metas por mês: O ideal é que tenhamos 2 metas por mês durante todo o ano totalizando 24 metas por ano, para que você que esta ai iniciando ou que não consegue realizar esta prática de planejar e realizar ir pegando o jeito  e ir pondo em pratica todas elas.

Dai quando você pegar o jeitinho da coisa  é só ir aumentando a quantidade de 2 para 3 , de 3 para 4...

Ah Magna, tem uma do mês de Janeiro que não consegui realizar o que que eu faço?

Bola para frente, não se prende a uma meta só, lembre -se que você tem meses pela frente e que você tem que realiza-las.

Faça dos contratempos da vida uma nova meta - Na vida nada são flores não é verdade? há sempre algo que sai do nosso controle e isso não pode ser um motivo para se deixar abater!! Faça deste contratempo mais uma meta de ultima hora e tente vencer.


Por exemplo:
Sua meta é ter uma vida mais saudável e começou atividades físicas mas  em um dia de pratica de exercício faturou o seu pé! Então faça desta fratura mais motivo de luta, faça fisioterapia, vá ao médico, faça todos exames para conquistar a sua melhora e em seguida conquistar o seu corpo saudável.

" Nós, e somente nós podemos construir um ano melhor, já que um feliz ano novo não se deseja ,se constrói." Frase via: Além da Vida

Um Super Beijo e Feliz 2016!!

Fica com Jesus!!



You May Also Like

2 comentários

  1. Ótimas dicas! Farei minha lista juntamente com o meu namorado essa semana! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/tenha-foco.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, obrigada pelo carinho da sua visita. A faz sim, flor, nada melhor do que planejar o nosso futuro com quem amamos. Um beijo!!

      Excluir

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*