BLOG DA MAGNA

by - dezembro 26, 2015

                                     Mundo Fitness



  Atualmente o Brasil se encontra em 3° lugar no ranking dos países presente no Brics perdendo apenas para a África do sul  (65,4%) e Rússia (59,8%) segundo reportagem do g1.globo.com publicada em 15 de Abril de 2015.

Esta mesma reportagem mostra que pesquisa divulgada  pelo Ministério da Saúde  aponta que mais da metade da população brasileira (52,5%) esta acima do peso onde cerca de 17,9% são obesos. E estes dados aumentaram se comparado com o ano 2006 onde 42,6% da população estava acima do peso e 11,8% eram obeso.

E destes 52,5%  os jovens entre 18 a 24 anos ocupam cerca de 38% e quando comparada esta faixa etária com os de idade entre 35 e 40 anos o excesso  de peso praticamente vai ao dobro. E quando se fala em obesidade a taxa triplica quando se fala em obesidade entre pessoas de idade: 8,5% (18 - 24) para  22% (35 a 44 anos).
                                                                                                                     Fonte: g1.globo.com 

 Diante do exposto acima é nítido a importância de reverter este quadro e sair ou fugir desta estatística deixar o sedentarismo de lado e começar a cuidar da nossa saúde!  E com este intuito de te incentivar a prática do exercício físico que trago este post sobre o mundo fitness para te ajudar a tirar algumas dúvidas sobre os benefícios da pratica da atividade física e a importância de uma boa alimentação e algumas inspirações de musas fitness para seguir nas redes sociais.

 Segundo a definição encontrada no Wikipédia a palavra Fitness é uma palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física". O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental.
 Definição Via: Wikipédia

E como diz o ditado "os jovens de hoje são os idosos do amanha" e se queremos uma velhice saudável tenhamos que buscar hoje. As atividades físicas melhora a aptidão física, trás diversos benefícios para o nosso  corpo como: melhorar os nosso sistema respiratório, sistema cardiovascular, previne lesões, controla e melhora os níveis de colesterol e muitos outros benefícios.

Alimentação Saudável - 


 A primeira dica é PROCURA UMA NUTRICIONISTA, é super importante.

ah... Magna mas eu vi que a celebridade tal esta fazendo uma dieta detox e cortou tal nutriente da alimentação e eu quero fazer!!

 O que é bom para me, pode não ser bom para você a por tanto a sua necessidade de diminuição de nutriente que você precisa e que talvez não seja a mesma que a celebridade. Então é necessário que você conheça seu organismo, conheça seu corpo e suas necessidades e a partir dai comece a sua reeducação alimentar.

Mas por que fazer uma reeducação alimentar? 

O stress, nervosismos e todas essas ansiedade que este mundo moderno oferece, nos causa um desequilíbrio, que gera diferentes reações químicas em nossos corpo e muitas destas reações precisão ser liberadas mas... por causa da má alimentação elas permanecem em nosso organismo além disso a má alimentação pode gerar fragilidade no nosso sistema imunológico, resultando em baixa quantidades de nutrientes antioxidantes que impossibilita a eliminação destas substâncias nocivas.


Dicas de hábitos saudáveis:

  • Fazer até seis refeições por dia com intervalos de tempo regulares
  • Alimentar-se com tranquilidade, de preferência sentado
  • Efetuar a mastigação devagar, evitando ingerir líquidos simultaneamente
  • Procurar alimentar-se em ambiente tranquilo, evitar assuntos estressantes e inadequados ao horário das refeições
  • Para diminuir a velocidade de ingestão de alimentos, procurar descansar o talher entre uma garfada e outra
  • Beber bastante água, aproximadamente dois litros por dia
  • Evitar frituras e alimentos ricos em gordura
  • Procurar carnes magras, grelhadas ou cozidas
  • Comer folhas verdes à vontade
  • Comer frutas diariamente
Bom agora que já ficamos um pouquinho por dentro da importância de levantar o traseiro do sofá e ri fazer exercício e realizar uma boa alimentação é hora de nos inspirarmos com algumas blogueiras consideradas Musas Fitness  Borá lá?!?

1° Karina Bacchi:


Apresentadora, Modelo, atriz, blogueira e musa fitness esta loira de olhos claros possui um corpo desejado por muitas mulheres e em  seu blog karina bacchi blog  ela dar dicas de alimentação saudável e  trás muitas outras dicas do mundo fitness. 


2° Gabriela Pugliesi - 

Ela bomba nas redes sociais com vídeos de exercícios físicos e claro né por causa desta barriguinha chapada também!!

                                        YOU TUBE / BLOGINSTAGRAM

3° Carol Magalhães -

Em seu Blog carol magalhaes ela posta varias dicas de saúde, posta looks do dia e muitas outras coisas mais 

                                                          Instagram / Facebook

4° Marina  Iris - 

Sim as mulheres da foto são as mesmas pessoas e sim é a Marina, por que escolhi esta foto? para você ver que com esforço e determinação dar sim para termos o que desejamos. Ela esta gravidinha atualmente, então se você esta gravida é bom acompanhar e ver ai o que ela anda aprontando para manter uma alimentação saudável sem prejuízo ao bebe.


É isso amores quis trazer algo bem introdutório para vocês, este assunto possui bastante informação que prometo trazer mais vezes, abordando vários temas mais detalhados. 

Espero que tenham gostado, Um super beijo e Fica com Jesus!!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*