BLOG DA MAGNA

by - janeiro 17, 2016

                   O Que Usar Na Faculdade?


 Assim como nos tempos da escola, o primeiro dia de aula é sempre motivo de ansiedade, e não poderia ser diferente no primeiro dia da tão sonhada faculdade. E em meio a tantos questionamentos sobre essa nova fase ainda um pouco desconhecida para muitas meninas uma das perguntas que surge é: O que eu uso na faculdade? E para te dar aquela forcinha eu resolvi trazer este poste, com inspirações de looks e contribuir um pouquinho com este momento tão bacana que é a entrada na universidade.

Algumas faculdades ainda possui o chamado Trote então fica a dica se você conhecer algum Veterano ( alunos que já estuda ) nada melhor do que se informar  sobre a data ou ver nas redes sociais da universidade!! Se nada disso der certo a dica extra é levar uma roupa extra na bolsa e se tiver algum sinal de trote a vista é só trocar de roupa e não correr o risco de estragar seu look.

A entrada para a faculdade é como se fosse, "a sua coroação para a entrada na vida adulta" por isso muitas coisas são bem diferente da escola uma das diferenças é que não há nenhum tipo de exigência em relação ao uso de uniformes, o tipo de material escolar ( Pelo menos na maioria, procure se informar para ter certeza!) Por isso você acaba tendo uma certa liberdade em relação ao que irá usar e pode realizar combinações maravilhosas mas lembre-se, nunca fuja da sua essência para que você possa passar o que realmente você é.

Uma outra dica é a seguinte, a faculdade é um local descontraído e pede uma roupa mais despojada ( ou não dependendo da faculdade do curso ou do horário as pessoas apostam em um look bem arrumado) e cá entre nós ninguém merece passar a aula toda se preocupando com o decote aparecendo, o comprimento da saia e o sapato apertado não é mesmo? Então o básico é sempre o recomendado afinal o seu objetivo é a total concentração no que o professor esta explicando.

Bom, Vamos deixar o falatório de lado e vamos ao que interessa? As inspirações de hoje?


 Pode usar blazer na faculdade? claro que sim, o blazer se usado com peças jeans como calça, saia e shorts combinado com tênis por exemplo da um ar mais descontraído ao look e desta forma misturamos as peças de alfaiataria com esportivas que é super tendência.


 A aposta em cores fortes são uma ótima dica para deixar o look básico mais divertido.



 Aposte nas T-shirts elas dão um ar divertido aos looks se usados estampas divertidas, ou você pode apostar em estampas com frases, de bichos ( falei em outro post sobre as T-shirts  e sobre as Estampas de gatinhos  confere ) 



Uma dica é dobrar a barra da calça  deixando aparente um pouco do tornozelo isso pode fazer com que haja um alongamento de nossa perna.



 
Uma dica é a aposta em uma das peças em estampas isso dará ao look mais cor e um toque de estilo ;)

E para quem não quer apostar nos blazers mas ira acordar bem cedinho como eu, combinações com casacos estilo estudantil, blusas manga comprida, cardigã e jaquetas podem esta entre as peças usadas.

Os óculos de sol além de ser um item de excelência para uso contra os raios solares é um bom aliado na hora dos acessórios. Em relação as bolsas analise que na maioria dos looks mostrados elas estão presentes ora em tamanho grande, hora em tamanho médio dando um pouco uma noção de onde cada uma se encaixa mas fica a dica de soltar a imaginação e idealizar um look com bolsa grande de mão sendo substituída por uma mochila por exemplo.


É claro que elas não poderia ficar de fora!! <3_<3 as jardineiras são o amor em forma de roupa, super confortáveis, garantem looks lindos e nos permite movimentos e super se encaixa em diversas ocasiões. Uma dica é apostar nas jardineiras em Jeans, couro e com estampas florais, fiz um post falando exclusivamente sobre elas Da uma olha.


Para quem quer usar um look mais arrumadinho, mais fashion e deixar de lado os looks casuais ai vai algumas dicas:

As duas ultimas imagens esta com tênis e sapatilha para te mostrar que para usar um look mais "arrumado" não necessariamente precisa-se esta de salto.
Apostar na calça Flare e nos sapatos que mostra o inicio dos dedos mais a transparência faz dar uma impressão de sermos mais alta.


Mais looks para se inspirar:




Eu inicio a rotina de faculdade agora em Janeiro que por sinal já deveria ter começado no meio do ano de 2015 mas, por causa das greves atrasou e ira começar agora dia 25 deste mês e como aqui é bem quente, as minhas opções são sempre looks folgadinhos, despojados com rasteiras e All Star e eu irei acordar as 4 da manha ai já viu né não irei me sustentar em pé de tanto sono imagina então eu colocar um salto? Não dar né!! hahahaha...

Um beijo lindas, espero que tenham gostado do post de hoje.

Fiquem com Jesus.

You May Also Like

10 comentários

  1. Bem lindos os looks, super estilosos
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sara, são muito lindos mesmo e super confortáveis também tudo que precisamos para o dia de estudos.
      Um beijo!!

      Excluir
  2. Adorei as inspirações, lindos look's

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque, que bom que gostou querida!! Sempre bom vê-la por aqui um beijo flor!!

      Excluir
  3. Obrigada, pelas sugestões, Magna!
    Suas ideias são bem práticas, elegante e jovial.

    http://silverciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, que bom que você gostou flor!!
      as dicas são bem básicas, para usar no dia a dia mesmo!!
      Um beijo!!

      Excluir
  4. A propósito como faço para seguir seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode se inscrever no blog do participar deste site ou seguir no G+. Sera uma honra tê-la aqui comigo um beijo

      Excluir
  5. Muita inspiração bacana! São básicos, mas cheios de estilo :)

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen, esta foi a ideia inicial, montar inspirações básicas mas com muito estilo :D Que bom que você gostou, obrigada pela sua visita flor!!

      Excluir

Obrigada por seu comentário!! Ele estará disponivel assim que for aprovado. Beijos da Magna minhaLindeza :*